Termos e condições

Termos e Condições

O procedimento para trocas e devoluções são:


1. Defeito do produto:

1.1 Informar o defeito do produto via e-mail para vendas@italiaricambi.com.br . Neste e-mail, colocar os seguintes dados: nome, número do pedido, número da nota fiscal e motivo do defeito do produto;

1.2 Enviar o produto via encomenda PAC pelos Correios para o endereço da Italia Ricambi aos cuidados do depto. de Atendimento ao Cliente e enviar com a embalagem original e com todos os acessórios, componentes, manual de instalação e termo de garantia;

1.3  Responsável pelo custo de envio do produto para Italia Ricambi é o cliente;

1.4 A Italia Ricambi em conjunto com o fornecedor ou fabricante fará a análise do defeito do produto. O prazo de resposta da análise é de 7 dias úteis, a contar da data de recebimento (enviado pelo cliente) do produto na loja;

1.5 Após constatar o defeito no processo de fabricação ou má qualidade do produto junto ao fornecedor ou fabricante, a Italia Ricambi reenvia o produto de boa qualidade para o cliente via encomenda PAC pelos Correios (salvo exceções);

1.6 Responsável pelo custo de reenvio do produto para o cliente: Italia Ricambi;

1.7 Caso seja constatado uso indevido ou instalação inadequada do produto pelo consumidor, a Italia Ricambi tem o direto de cobrar o cliente pelo custo de reenvio do produto; A garantia não cobrirá em hipótese alguma mal uso.

1.8 Alguns de nossos produtos possuem garantias com prazos variados de 3 a 12 meses, o prazo de garantia é descrito na embalagem do produto e a responsabilidade quando descrito é do fabricante, os produtos que possuem garantia direta com o fabricante possuem o seguinte procedimento: A - Cliente entra em contato direto com o telefone do fabricante que consta na embalagem do produto, B - O cliente segue as regras do fabricante, C - O Fabricante é o responsável pela análise do problema e reenvio do novo produto ao cliente.


2. Arrependimento da compra:

2.1 O prazo para solicitar a troca ou devolução por arrependimento é de 7 dias corridos (Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei número 8078/90 CDC) após a data de recebimento do produto. Passado este prazo, o cliente não poderá solicitar a troca ou devolução da mercadoria;

2.2 O produto deverá estar na embalagem original, sem uso e com todos os acessórios, componentes, manual de instalação (quando houver) e termo de garantia;

2.3 A devolução do produto deverá ser solicitada através do e-mail: vendas@italiaricambi.com.br ;

2.4 O produto deverá ser enviado para a Italia Ricambi através dos Correios, solicitar no e-mail o PAC reverso;

2.5 Reembolso do valor pago após análise do produto devolvido para nossa empresa, regras:

a) Para compras com pagamento via UOL PagSeguro o reembolso é efetuado através da própria conta UOL PagSeguro do cliente.
b) Para compras com pagamento via Mercado Pago o reembolso é efetuado através da própria conta Mercado Pago do cliente.


2.6 Caso o produto contenha sinal de uso, danos causados pelo comprador ou com algum item, acessório ou documento faltando, o produto será reenviado para o cliente e não acontecerá o reembolso do valor pago.


3. Compra do produto errado:

3.1 O produto deverá estar na embalagem original, sem uso e com todos os acessórios, componentes, manual de instalação (quando tiver), termo de garantia;

3.2 A devolução do produto deverá ser solicitada através do e-mail: vendas@italiaricambi.com.br 

3.3 O produto deverá ser enviado para a Italia Ricambi no endereço da loja através dos Correios e/ou Transportadora e/ou entregue em mãos e o custo pelo frete é de responsabilidade do cliente;

3.4 Será avaliado o motivo da compra errada. Caso o cliente tenha feito o pedido do produto errado, a troca será efetuada mediante ao pagamento da diferença de valores. Caso o Italia Ricambi seja o responsável pelo envio do produto errado, a troca será efetuada sem custo de frete para nosso cliente. O prazo para reenvio do produto correto depende da disponibilidade do nosso estoque;

3.5 O responsável pelo custo do reenvio é o próprio consumidor, após constatar que recebeu a informação certa, referente a aplicação do produto em seu veículo em questão;

3.6 O reenvio do produto será realizado mediante a compensação dos valores a serem pagos (diferença do produto, se houver e do valor do frete).


4. Regras para compra de produtos ou kits com a opção de instalação:

4.1 Ao selecionar a opção de compra de um produto ou kit com a instalação o cliente deverá estar ciente que o local de instalação é somente em nossa oficina autorizada (Lucar Auto Mecânica) situada no endereço: Av. Tenente Lauro Sodré nº 85, Jardim Santa Adélia, São Paulo, SP, não podendo exigir instalação em algum outro estabelecimento.

4.2 O cliente deverá agendar data e horário para o comparecimento em nossa oficina autorizada para que seja efetuada a instalação do produto adquirido, somente será instalado o produto ou kit caso o cliente tenha selecionado a opção *com instalação* e efetuado o pagamento tanto do produto/kit mais o valor da instalação.


5. Pagamento utilizando a modalidade UOL PagSeguro:

5.1 A autorização, aprovação ou cancelamento do pagamento efetuado pelos nossos clientes são de responsabilidade e análise da UOL PagSeguro, informamos aos nossos clientes que não temos acesso aos dados de pagamento de nenhum de nossos clientes que efetuam compras no site www.italiaricambi.com.br

5.2 Caso o pagamento seja cancelado pela a UOL PagSeguro, o cliente deverá entrar em contato com a administradora de seu cartão de crédito e com o atendimento da UOL  PagSeguro para entender os motivos do cancelamento.

5.3 O pedido só é liberado para retira ou despachado ao cliente quando o pagamento via UOL PagSeguro ou boletos Bradescos estiverem aprovados pelas instituições financeiras.

5.4 Para pagamentos via boleto PagSeguro ou boleto Bradesco, o produto só será liberado para envio após aprovação da UOL PagSeguro ou Bradesco, o prazo de reconhecimento de pagamento dos boletos pode demorar até 3 dias úteis ou de acordo com prazos das instituições que podem ser alterados.

 

6. Escolha do Frete para entrega dos produtos

6.1 As modalidade de envio dos produtos são PAC e SEDEX, ao selecionar uma destas duas modalidades o serviço de entrega é efetuado pelos Correios e com seguro. Os Correios atualizam os locais onde não efetuam entrega domiciliar com frequência, não temos acessos às restrições, porque são periódicos, para estes endereços, os produtos são enviados para o cliente com etiqueta preenchida de acordo com o cadastro do cliente, mas os Correios podem solicitar ao cliente para efetuar a retirada em uma agência dos Correios mais próxima do endereço do cliente, nestes casos, eles informam no código de rastreamento o seguinte status: Área com distribuição sujeita a prazo diferenciado - Restrição de entrega domiciliar temporária . Esta informação é de responsabilidade dos Correios e não temos como prever a atitude da empresa Correios, sendo assim, não nos responsabilizamos se por algum motivo os Correios definam este procedimento de retirada em agência. O Italia Ricambi não efetua restituição do valor do frete caso os Correios não efetuem por algum motivo a entrega domiciliar do pedido e solicitem ao cliente em retirar o produto em uma agência mais próxima, pois esta atitude é de responsabilidade dos Correios e eles cobram o serviço de postagem normalmente nestes casos.




Equipe ITALIA RICAMBI