Carros que precisam de mais ou menos manutenção

Carros que precisam de mais ou menos manutenção

Um dos aspectos que precisam de maior atenção de quem está pensando em comprar o primeiro carro, trocar de modelo ou até mesmo revende-lo, é se o veículo precisa passar por mais ou menos manutenção em comparação com outros modelos.

Se você comprar um carro, o preço a ser pago já está definido mesmo que você não quite tudo de uma vez. Porém, ao longo do tempo, o veículo pode apresentar problemas que gerarão um custo extra. Se isso acontecer uma vez ou outra enquanto estiver em sua posse, tudo bem, não será um grande prejuízo.

No entanto, caso você tenha que levar o seu carro constantemente à oficina, para trocar alguma peça, fazer algum conserto, etc., o desfalque poderá ser muito grande, aí talvez você possa se arrepender da sua escolha.

Outro ponto negativo é que carros que já são conhecidos por demandarem constante manutenção acabam desvalorizando rapidamente e são mais difíceis de revender. Por isso criamos este Top 10 com alguns modelos de carros que necessitam de mais ou de menos manutenção ao longo do seu tempo de vida:

 

  1. Ford Ka

Este carro popular, bem conhecido pelos brasileiros, é um exemplo de carro que costuma dar mais dores de cabeça aos seus donos. Isso porque o seu sistema de arrefecimento não trabalha com a mesma eficiência que outros modelos, o que resulta em casos de superaquecimento do motor – em casos mais graves, até mesmo a fusão do mesmo.

Outro fator que contribui para a diminuição do seu custo benefício é a dificuldade de encontrar as peças para esse modelo. Por isso a sua manutenção costuma ser mais demorada e onerosa.

 

  1. Ford Focus

Este carro é robusto e suas partes são bastante resistentes, com um motor potente que não consome tanta gasolina. Se o proprietário o utilizar com zelo e cuidado, durará por muitos anos.

Apesar de não ter uma manutenção tão barata, comparada a outros modelos acaba tendo um custo-benefício maior, já que não precisa ser feita com a mesma frequência.

 

  1. Ford New Fiesta

Mais um exemplo de carro da Ford que apresenta problemas em seu sistema de arrefecimento. Ao invés de resfriar o motor, o veículo sinaliza que há um problema no radiador e acaba superaquecendo.

Fora isso, outra queixa que os proprietários costumam ter é em relação ao câmbio automático Powershift. Por causa de um defeito nessa peça – que em alguns casos pode ser irreparável – o carro pode passar meses parado na oficina esperando por peças para troca.

 

  1. Fiat Palio

O Palio é um dos modelos mais utilizados pelos brasileiros, tornando assim suas peças de reposição fáceis de serem compradas e com preços mais em conta, além da sua manutenção ser simples de ser realizada em qualquer oficina.

 

  1. Renault Clio

No caso do popular da Renault, o problema está nas informações técnicas, ou melhor, na falta delas. Por causa disso, se o veículo apresenta algum problema, o proprietário terá que leva-lo até a concessionária para consertá-lo, o que torna o serviço mais caro do que se fosse feito em uma mecânica comum.

O motor do Clio também costuma ser a causa de muito estresse, já que o mesmo costuma ser mais frágil e dessa forma, estragando mais facilmente a médio e longo prazo.

 

  1. Renault Sandero

O modelo francês apresenta um bom desempenho tanto nas estradas urbanas quanto rurais, além de ser econômico em relação ao consumo de combustível. Se realizadas as revisões conforme o recomendado pelo fabricante, poderá durar muito tempo sem precisar de constantes manutenções feitas na concessionária.

 

  1. Citroën C3

O principal problema que este modelo de carro é a sua rede eletrônica apresentar falhas em seu funcionamento durante o uso, e para resolver essa situação obviamente deve-se levar o veículo a uma oficina especializada no reparo.

Porém, assim como no caso do Clio, o fabricante deste carro não disponibiliza as informações técnicas do carro para terceiros, forçando o proprietário a gastar mais com o serviço prestado pela própria concessionária.

 

  1. Chevrolet Onix

Além do seu preço mais em conta comparado com modelos semelhantes de marcas concorrentes, esse carro compartilha muitas das suas especificações técnicas com outros veículos da Chevrolet, o que torna a sua manutenção e reposição de peças muito mais fácil e barata.

 

  1. Peugeot 207

Se você tem ou deseja ter esse modelo de carro, saiba que as suas peças são mais caras comparadas com outros modelos, além de serem difíceis de se encontrar por aqui, o que torna o seu reparo mais custoso e demorado.

E como o veículo veio para o Brasil com o mesmo projeto utilizado na Europa, o seu sistema de amortecimento acaba sofrendo com as condições das estradas brasileiras e estraga mais facilmente.

 

  1. Volkswagen Gol

Um dos aspectos que fazem o Gol ser um dos carros mais procurados pelos brasileiros é o seu custo-benefício, já que é um robusto com manutenção fácil e acessível, além de suas peças estarem disponíveis em diversos locais.

 

 Vale destacar também que o seguro não é tão caro para se contratar.

Esse foi o nosso Top 10 com 5 modelos de caros que precisam de mais manutenção e 5 modelos mais duradouros. Mesmo com tudo o que foi destacado neste texto, o ideal é que você conheça cada opção e veja o que é melhor para si.

Esperamos que você tenha gostado da nossa lista!  

Sobre a loja

Peças Automotivas, Casa e Garagem - Itália Ricambi. Loja de peças e acessórios para carros, utilidades domésticas e esporte e fitness.

Pague com
  • Pix
Selos

Piccirilli Import Export Distr e Com Ltda - CNPJ: 09.482.790/0001-63 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade