Problemas recorrentes no carro: Saiba como evitar

Problemas recorrentes no carro

Você que tem carro, não adianta mais cedo ou mais tarde, é provável que possa sofrer com algum problema mecânico. Isso é complicado e principalmente quando você não tinha programado ter gastos extras com seu veículo.

Alguns destes imprevistos podem ser evitados quando você pensa em poupar o tempo além do dinheiro, além de não ter problemas maiores no deslocamento ao trabalho ou eventuais viagens. Todo automóvel precisa ter acompanhamentos prévios para se evitar problemas recorrentes no carro e que então você saberá como evitar. Até mesmo os carros mais populares no Brasil como o Onix, em algum momento precisam de vistorias para identificar defeitos no futuro.

O nosso artigo irá de detalhar os passos a seguir em muitas situações, ficando sempre de olho em detalhes e que não estraguem o seu dia logo no início!

Não esqueça de fazer uma avaliação dos pneus

Os pneus são a parte mais importante do veículo, e qualquer falha pode gerar problemas no andamento e desempenho do carro. Não deixe de consultar junto a um mecânico ou profissional especializado, perguntando aos profissionais qual o equipamento necessário. Compare os preços para saber qual irá te oferecer o melhor serviço e benefício, desde a ferramenta correta até a regulagem e calibração dos pneus da forma precisa.

Também é preciso avaliar quando é necessário fazer a calibragem, tendo em conta que nunca há um período especifico e o que mais deverá se perceber é quanto tempo você utiliza o veículo durante a semana. Os pneus precisam estar bem conservados e sem nenhum sinal de que estão murchando ou coisa do tipo. Vá pelo menos uma vez por semana ou a cada 15 dias fazer uma inspeção preventiva.

As opções mais encontradas atualmente no mercado para pneus são o nitrogênio ou ar comprimido. Se optar pelo primeiro, irá fazer com que os pneus sofram menos desgaste e a calibragem pode durar por mais tempo. Já no caso do ar comprimido, se trata de uma situação mais barata e que muitas pessoas fazem até em casa, desde que então um conhecimento mecânico simples.

Revise os freios

Além dos pneus, os freios também precisam de cuidados especiais constantes, para que você não tenha problemas enquanto parte em direção aos seus compromissos. Considerados como o item de segurança mais importante ao lado do cinto, qualquer detalhe ou imprevisto pode causar sérios acidentes.

Qualquer sinal aparente que você perceber e que dificultar na hora de estacionar ou reduzir a velocidade, é detalhe que já basta para levar o carro a revisão. Os principais problemas estão no pedal, fluído, discos, tambores e até os flexíveis.

Muitas pessoas desconsideram problemas nos pedais do veículo, porém esta é a parte que te dá contato direto com o carro. A sua principal função é evitar com que você realize forças bruscas enquanto dirige, além dos flexíveis que ajudam a segurar a pressão em uma freada inesperada. Os discos de freio irão receber a pressão vinda das pastilhas e que podem ser parados assim que o pedal de freio é acionado. Esse conjunto de detalhes faz com que o freio seja uma das partes que merecem mais cuidados na hora de dirigir.

Cuidado com o seu volante

Não é apenas você que pode ter algum tipo de despreocupação e se esquecer da regulagem do volante. A peça pode se desgastar facilmente, assim que perder a cor original ou fazer o contorno comece a ficar mais difícil, acarretando em dificuldades para fazer curvas e até perda da tração.

A revisão é até mais simples e não se precisa de muitas visitas preventivas, como no caso dos pneus. É recomendado que se visite um mecânico a cada 3 ou 4 meses, apenas para uma checagem. Preste muita atenção no barulho da suspensão dianteira, principalmente nas curvas. Caso perceba ruídos estranhos vindo da suspensão, procure imediatamente seu mecânico de confiança, os problemas podem ser variados como: pivôs e terminais com desgaste, danos na caixa-de-direção, embuchamento ou amortecedores.

As vibrações de um volante costumam se manifestar claramente com alinhamentos, balanceamentos ou se você até mesmo se esquecer de fazer a calibragem. Nunca esqueça de consultar seu mecânico no caso de voltar a sentir algum ruído que lhe incomode na hora de conduzir.

O motor também pode ter problemas

Por fim vamos falar do que fazer quando você escutar aquele barulho chato vindo do seu motor. Assim como em qualquer serviço, quanto mais tempo você esperar para realizar as correções, maiores as chances de problemas ou quebras, como no caso de um motor de carro. Sempre abasteça em postos de combustível que você confie. Também não esqueça de trocar o óleo do carro de acordo com a recomendação do manual do fabricante de seu veículo, em geral, óleos sintéticos são substituídos a cada 10.000 km.

Sobre a loja

Peças Automotivas, Casa e Garagem - Itália Ricambi. Loja de peças e acessórios para carros, utilidades domésticas e esporte e fitness.

Pague com
  • Pix
Selos

Piccirilli Import Export Distr e Com Ltda - CNPJ: 09.482.790/0001-63 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade