Termo de garantia de peças automotivas
Prezado cliente:
Em caso de Vício ou Defeito do Produto, a garantia legal de peças automotivas será de 90 dias, prevista no Art. 26, II do CDC (Código de Defesa do Consumidor), por se tratar de produtos duráveis. Além disto, alguns fabricantes fornecem uma garantia
contratual, sendo esta complementar à legal e será conferida mediante termo escrito nos termos do Art. 50 do CDC, conforme cada caso.
Para isso alguns requisitos devem ser observados, para não haver perda da garantia, conforme descritos a seguir:
1. Relatório da Auto Mecânica: Solicite à Auto Mecânica que efetuou o serviço um relatório detalhado sobre o ocorrido, contendo as seguintes informações:
I. Razão social, CNPJ, carimbo da oficina e o nome completo e assinatura do mecânico responsável pela avaliação do defeito.
II. Modelo do veículo, ano, placa, chassi, motorização, nº de série do motor e quilometragem atual.
III. Número da nota fiscal de compra do produto.
IV. Data e quilometragem do veículo no momento da entrada na Auto Mecânica para manutenção em que utilizou a peça adquirida em nossa loja.
V. Data e quilometragem do veículo no momento da entrada na AutoMecânica quando apresentou o defeito.
VI. Descrição do serviço executado com a peça adquirida em nossa loja.
VII. Detalhamento do defeito apresentado com observações e informações técnicas do mecânico responsável pela avaliação.
VIII. Fotos do ocorrido e detalhes da peça danificada.
Após envio da peça para a sede de nossa empresa junto com o laudo do mecânico e demais documentos necessários, esta será enviada ao nosso distribuidor ou ao fabricante para análise e posterior laudo para constatar se houve falha mecânica e/ou eletrônica da peça ou mau uso. Caso tenha adquirido a peça conosco através de marketplace, a devolução deve ser efetuada através do canal de compra.
Importante:
- O prazo máximo para análise e retorno do fornecedor ou fabricante é de até 30 dias, seguindo as regras previstas no Art. 18, § 1º, do CDC.
- São três (3) os tipos causadores de problemas em qualquer peça automotiva:
1. Vício ou defeito da peça
2. Má instalação da peça
3. Mal uso / uso inadequado da peça.
- Caso seja constatado má instalação ou mal uso da peça será excluída a responsabilidade sobre quaisquer vícios ou defeitos.
- Ressarcimentos somente serão efetuados após o laudo do fabricante atestando o vício ou defeito da peça.
- O ressarcimento será feito pelo fabricante das peças caso seja constatado o vício ou defeito da peça.
- Este procedimento é solicitado por todos os fabricantes e distribuidores, e deve ser seguido conforme requisitos.
- Não será possível aplicar a garantia sem o cumprimento de todos os requisitos expostos acima.
Agradecemos pela sua atenção e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Departamento de garantia
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